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Perguntas relacionadas a Inconsistência Bancária


O que é inconsistência bancária?

É a não efetivação do pagamento do usuário do Sistema de Pagamento (militar, pensionista ou servidor), chamado beneficiário, no respectivo domicílio bancário por pendência junto à Receita Federal, pendência junto à ORGANIZAÇÃO MILITAR de vinculação ou por divergência de dados bancários.

Que motivos causam inconsistência bancária?

Os mais prováveis são:

  • CPF no banco diferente do que consta no CPEx;
  • CPF inválido (o beneficiário está com sua situação irregular junto à Receita Federal (não fez declaração para fins de imposto nem para fins de isenção);
  • dados bancários incorretos;
  • conta corrente encerrada ou inativa;
  • a conta é de poupança (exceto Caixa Econômica Federal);
  • falta de apresentação anual na Seção de Inativos e Pensionistas

Meu pagamento não esta na conta. O que devo fazer?

A primeira providência é imprimir um extrato bancário e verificar com o gerente de sua agência bancária, pois o mesmo poderá identificar algum motivo interno. Se comprovado que realmente não houve o depósito em sua canta, dirija-se à ORGANIZAÇÃO MILITAR a que está vinculado, para que a mesma verifique o motivo e adote as providências cabíveis

Qual é a Unidade de vinculação (ou OM vinculação) ?

É a Unidade Militar (ou Organização Militar) a que você está vinculado para fins de pagamento, ou seja, onde tira suas dúvidas, corrige seus dados pessoais, se apresenta anualmente etc. Esta informação esta disponível no verso de seu contracheque, em ‘‘REMETENTE’’.

Meu pagamento não esta na conta. Já imprimi o extrato bancário, conversei com o gerente da minha agência bancária, estive na OM e o meu nome consta na relação de inconsistência. O que devo fazer?

Fornecer os dados corretos para a ORGANIZAÇÃO MILITAR para a realização do pagamento, pois, neste caso, seu pagamento já esta na OM.

Como faço para regularizar meu endereço?

Procure sua Unidade de vinculação com as informações de endereço, conferidas em uma agência dos correios.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU.