Veja o que pode ter acontecido:
1. Quais motivos causam inconsistência bancária?
R. Os mais prováveis são: conta bancária inativa, dados bancários informados ao CPEx pela Unidade do Alimentante diferente dos dados existentes na instituição bancária, problemas no processamentos dos dados bancários etc.
2. Meu pagamento não está na conta. O que devo fazer?
R. A primeira providência é imprimir um extrato bancário e verificar com o gerente de sua agência bancária, pois o mesmo poderá identificar algum motivo interno e proceder à regularização do seu pagamento. Se comprovado que realmente não houve o depósito, entre em contato com a ORGANIZAÇÃO MILITAR (OM) em que seu ex-marido ou ex-companheiro (Alimentante) está vinculado. Ela poderá esclarecer suas dúvidas, corrigir seus dados pessoais e prestar as informações necessárias. Caso não seja possível o contato com a OM, entre em contato com a Ouvidoria do CPEx, através do site https://www.faleconosco.cpex.eb.mil.br/ ou pelo telefone (61)2035-3685/3686, que informará a OM de Vinculação do Alimentante.
3. Meu pagamento não está na conta. Já imprimi o extrato bancário, conversei com o gerente da minha agência bancária, estive na ORGANIZAÇÃO MILITAR (OM) onde meu ex-marido ou ex-companheiro (Alimentante) está vinculado e o meu nome consta na relação de inconsistência bancária. O que devo fazer?
R. Fornecer os dados corretos à ORGANIZAÇÃO MILITAR (OM) para que ela possa efetuar a realização do pagamento, pois, neste caso, sua pensão já está disponível na OM, aguardando apenas seus dados pessoais, tais como CPF e dados bancários corretos.
4. Como faço para receber o comprovante de rendimentos (Imposto de Renda)?
R. Entre em contato com a ORGANIZAÇÃO MILITAR (OM) em que seu ex-marido ou ex-companheiro (Alimentante) está vinculado. Caso não seja possível o contato com a OM, entre em contato com a Ouvidoria do CPEx, através do site https://www.cpexouvidoria.eb.mil.br/ ou pelo telefone (61)2035-3685/3686, que informará a OM de Vinculação do Alimentante.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU.